Sobre o Blog

Este é um espaço para concentrar e compartilhar todo o conteúdo que os alunos e professores da Escola de Teatro da Fundação das Artes produzem. 

Agora, o blog da Escola de Teatro estreou para um período de "abertura de processo". Então, comentem, opinem, isso é muito importante!


Quem faz o blog
Todo mundo da escola de Teatro da FASCS tanto dos cursos livres como da formação técnica. Pois sem essas pessoas não existe a escola, não existe blog. Todo aluno pode mandar textos que tratem do universo teatral para o blog (teatrofascs@gmail.com). A equipe que coordena o site avalia a relevância e publica o conteúdo na editoria Praticável que é para os mais diversos assuntos de teatro.

Equipe
Sim, mas existem alguns responsáveis pela manutenção do blog.São Eles:


Rodrigo Sampaio. Jornalista, aluno do curso Técnico em Arte Dramática, foi convidado pela escola para pensar num projeto de blog no final de 2010. Relata suas experiências do curso e publica resenhas dos espetáculos que assiste no blog Atormentado. Em 2011, com mais disponibilidade, começou a tirar as idéias do papel e praticar sob a orientação da...

Mariana Maziero. Jornalista, produtora cultural, integrante da equipe de projetos culturais da Fundação das Artes, ex aluna dos cursos livres de teatro e atual aluna da Escola de Música. Em alguns momentos, fez reuniões com Rodrigo Sampaio e Celso Correia Lopes para pensarem o blog, porém, TODOS os dias, aguenta o...

Sérgio de Azevedo. Professor e Diretor de Teatro, Gestor Cultural, Iluminador nas horas vagas e tenista nas férias. Adora dizer que é um homem a procura de uma ilha - uma forma poética de proclamar sua inquietação. Também integrante da equipe de projetos e colaborador do blog, vive intensamente as maravilhas e lamúrias de sentar-se, todo dia, ao lado de...

Celso Correia Lopes. Mais Diretor que Ator, menos Dramaturgo que Diretor, mas no fim das contas gosta mesmo é de fazer teatro. É Coordenador da Escola, Professor de Voz, Interpretação e Montagem, além de integrar a equipe de projetos. Seu sonho era ter um blog da Escola, agora precisa urgentemente de outra coisa para ocupar a cabeça no travesseiro. Ultimamente tem atrapalhado o sossego de …

Warde Marx. "tem de escrever sobre ele pro blog "teatro é...". só que não tem tempo pra isso, afinal, NÃO é muito fácil ser professor especialista em teatro e em história da arte, ator, marido de atriz, diretor, pai de filho e cachorro, dramaturgo, coordenador de projetos culturais, pesquisador, orientador de pesquisa, mestre em comunicação e, se não bastasse, aluno de música da Fundação. Sem chances, ele nem vai começar a escrever, quem quiser que peça pro Rodrigo (volte para o primeiro nome)..."


Categorias da Postagens


Aconteceu - Para tratar das notícias da escola de teatro.
Entrevista - Conversas sobre teatro com alunos, professores e outros artistas em pauta
Memória - Uma instituição com mais de quarenta anos tem muita coisa para recordar.
Praticável - Tudo maie que não é assunto para outras editorias, mas muito relevantes para artistas de teatro.
Programe-se - Atividades culturais, espetáculos, oficinas, workshops que estão para acontecer.