quarta-feira, 20 de junho de 2012

Oficinas do Cena de Teatro



As inscrições para as três oficinas do Cena de Teatro vão até dia 22 de junho, esta sexta. Leia as informações e não perca a oportunidade! 

As atividades de curta duração que respondem pela captação e fixação de conhecimento, trazendo profissionais envolvidos com a atividade de pesquisa e investigação.

As vagas são preenchidas mediante inscrição com carta de interesse (uma página, no máximo). As inscrições serão aceitas na Fundação das Artes ou pelo email cenadeteatro@fascs.com.br até 22 de junho (sexta). Favor incluir nome, email, idade e telefone na carta. A lista de selecionados será publicada no site dia 27 de julho (quarta).

Todas as oficinas darão certificado para quem cumprir, no mínimo, 75% da carga horária e elas acontecerão na Fundação das Artes.

Corpos disponíveis, com a Cia. Mungunzá de Teatro
Utilizando exercícios do processo de criação dos seus dois espetáculos, Porque a Criança Cozinha na Polenta e Luis Antonio - Gabriela, a Cia. Mungunzá de Teatro irá compor, juntamente com os participantes, a oficina Corpos Disponíveis, em que a potência do indivíduo é responsável pela ativação do espaço entre arte e vida.
Dia 03 de julho – das 13h às 17h (4h de duração) | 20 vagas

O ator essencial, com Luciano Chirolli 
Não se trata de nos mesclar com uma obra ou uma peça, nem depender exclusivamente dela para poder comunicar o que queremos e necessitamos. Em nós, há coisas misteriosas que desconhecemos. Trata-se de uma investigação pessoal e busca técnica de aquecimento da imaginação. Nós atores somos um receptáculo sagrado.
Dias 05 e 06 de julho – das 13h às 18h (10h de duração) | 15 vagas | idade mínima: 16 anos | público alvo: estudantes de teatro

O ator e a ação, com Nani de Oliveira 
O trabalho do ator e a ação física, a ação do pensamento, o pensamento que gera a ação. Dois encontros para o exercício da cena partindo de fragmentos de obras teatrais.
Dias 07 e 08 de julho – 14h às 18h (8h de duração) | 20 vagas | público alvo: atores e estudantes de teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário