quinta-feira, 24 de março de 2011

Participação na Mostra de Teatro Experimentos 2011

A Turma 44 e a Turma 45 apresentam seus processos artísticos no TUSP. Ja é o terceiro ano consecutivo que a Fundação das Artes integra a Mostra Experimentos.

Turma 45 no exercício cênico Não! A trajetória de um homem que só dizia sim



Na categoria Abertura de Processos, a Turma 44 apresenta Território Lorca, o processo que em sua finalização recebeu o título de Arritmia é uma recriação dramatúrgica para os textos Amor de Dom Pirlimplim por Belisa em seu Jardim (1926), Bodas de Sangue (1933), Yerma (1934) e Dona Rosita, a solteira ou A linguagem das flores (1935). A pesquisa tem por objetivo a reflexão do enlace e da necessidade do ser humano de agrupar-se por um sentimento sincero. Já na categoria Exercício Cênico, a apresentação fica por conta do exercício Não! A trajetória de um homem que só dizia sim, resultado da pesquisa da linguagem épica inspirada na obra Um homem é um homem, de Bertolt Brecht. A Entrada é franca. Vale à pena conferir.


Mostra Experimentos 16 de março a 29 de abril de 2011 Quartas, quintas e sextas-feiras, 20h | sábados, 15h e 20h | domingos, 20h Eventos Gratuitos

23 de março, quarta-feira, às 20h
Território Lorca
Com o Núcleo 44 da Escola de Teatro da FASCS

24 de março, quinta-feira, às 20h
Não! A trajetória de um homem que só dizia sim
Com o Núcleo 45 da Escola de Teatro da FASCS.

TUSP
Rua Maria Antonia, 294
Consolação - São Paulo
www.usp.br/tusp
blog www.tusp.blogspot.com
Fone (11) 3123-5223

Um comentário:

  1. Experiência valida e divertida. Infelizmente, o Tusp não é tão organizado quanto deveria, mas o espaço é bem bacana. Foi a primeira vez que a turma 45 saí do teatro da Fascs e se apresenta em um outro ambiente. De fato, é um exercício que agrada a todos do grupo, então, é um prazer enorme poder reapresentar. A discussão que a peça traz e a maneira que a conduzimos tanto no processo quanto no exercício para mim foi um marco importante dentro da turma. Portanto, teremos um pouco mais de pesquisa em teatro épico, Bertolt Brecht e o nosso próximo destino será Mahagonny. E eu estou muito feliz com as duas escolhas!

    Nathalia Girão- Turma 45

    ResponderExcluir