quarta-feira, 11 de maio de 2011

A música no Teatro Épico – Kurt Weill




O Prof. Dr. Marco Antonio Guerra virá a Fundação das Artes para dar uma aula e contribuir com o processo de pesquisa do Núcleo 45 e demais interessados.

Mahagonny
– o processo continua


O Núcleo 45, empenhadíssimo na construção de toda uma cidade – nossa Mahagonny –, não para. Montar um espetáculo teatral, se for algo bem feito, nos dá duas coisas imensas: trabalho e prazer (e quem é do ramo gosta dos dois!). Daí estarmos comprometidos com um profundo mergulho no processo de criação, para que tenhamos, ao estrear em agosto próximo, um espetáculo que mostre isso: todo nosso trabalho e todo nosso prazer.

Assim, após a excelente palestra com o Prof. Dr. Roberto Coelho (PUC-SP e Universidade S. Judas Tadeu-USJT), que nos situou em relação aos contextos e motivos políticos-filosóficos-históricos-sociais – e, sobretudo, artísticos – que levaram Brecht a escrever Ascensão e queda da cidade de Mahagonny, agora é a vez de entendermos a contribuição da música de Kurt Weill ao teatro épico-dialético.

Para isso, convidamos o Prof. Dr. Marco Antonio Guerra (USP e USJT), que nos mostrará e explicará a importância dessa nova concepção musical para o teatro.

A aula será neste domingo, 15/05/2011, das 10h às 14h, no Teatro Timochenco Wehbi, com entrada franca. O convite é aberto aos alunos da Escola de Teatro e Música. Porém, quem mais estiver interessado em saber como se edifica a arte contemporânea está convidado, portanto.

Núcleo 45

Nenhum comentário:

Postar um comentário