sábado, 9 de junho de 2012

Duas estreias neste sábado agitam a Mostra de Teatro

Hoje, sábado, estreiam mais dois Exercícios na Mostra de Teatro da Fundação das Artes. As turmas dos Quarto e Quinto Períodos, às 20 horas, mostram o resultado dos estudos deste Semestre, com "O Dia dele é meu", e "A Torre em Concurso", respectivamente. 

Sobre o Quarto Período, conversamos com a aluna Marcella Silveira, que nos contou um pouco sobre o processo com o texto "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry:

"Soubemos que íamos trabalhar esse livro acho que rápido até. Começamos fazendo vários exercícios de apoios, usando 4 apoios, depois 3, 2 e 1. Passamos algumas poucas aulas com exercícios de "descoberta" do corpo e logo depois já fomos informados que talvez trabalharíamos com esse textto. Lemos e discutimos cada capítulo, dizendo o que ele transmitia a todos e tudo mais. Com o texto mais "claro" pra nós, dividimos em cenas e a cada aula pegávamos um capítulo (cada um escolhia o seu individualmente) para trazer uma cena para o próximo. Depois de um tempo dividindo e levando cenas em aula, o Celso, com ajuda da Célia, começaram a moldar mais as cenas. Não que isso tenha ocorrido no começo, mas é que antes eles davam mais dicas do que poderia ser mudado em cena, falando o que era interessante e o que podia ser descartado." 

E as dificuldades?
"Não digo que foi uma dificuldade, mas como no P3 trabalhamos o lado cômico, tivemos que começar a nos "desapegar" desse lado para cair num lado mais "pesado", não sei se essa seria a palavra certa.".

Já no Quinto Período, os alunos trabalharam, com  a orientação do professor Sérgio de Azevedo, o texto "A Torre em Concurso". 

Então, corre pra ver, porque só tem mais dois finais-de-semana! 

"O Dia Dele é Meu"
Orientação: Celso Correia Lopes
Dias 9/6, às 20h, 10/6, às 18h e 20h, 15/06 às 20h e 16/06, às 18h e 20h. 

"A Torre em Concurso"
Orientação: Sérgio de Azevedo
Dias 9, 10, 11, 13 e 16/06, às 20h. 

Eventos Gratuitos. 
Fundação das Artes: Rua Visconde de Inhaúma, 730. Bairro Nova Gerty. São Caetano do Sul. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário